jul América do Sul, Experimentar
O que esperar quando se tem que esperar: Sala VIP Avianca, Bogotá
Exaustos e sem dormir há horas, trocamos conhecer mais um pouco de Bogotá por ficar na Sala VIP da Avianca no Aeroporto El Dorado.
O nosso voo saiu de Nova York às 07:40, o que significa que não dormimos nada naquela noite. Seis horas depois, chegamos a Bogotá, bem na hora em que o meu estômago implorava por um almoço decente. Saímos para almoçar o Crepes y Waffles, que fica localizado no saguão principal do aeroporto – mais um carimbo no passaporte! Mais dois, na verdade, pois com o estômago forrado, lá fomos nós na fila da imigração novamente. Àquela altura do campeonato, eu sonhava com um banho.
A Sala VIP fica localizada depois da imigração, no piso superior, e é dividida em 2 salas distintas: uma, exclusiva para passageiros da classe executiva e a outra, para portadores de cartão de fidelidade Star Alliance Gold ou de cartão de crédito Diners Exclusive.
A sala foi feita com muito bom gosto, é um ambiente predominantemente branco e conta com sala de TV, estação de trabalho, chuveiro, um amplo espaço para refeição, sala de recreação para crianças e armário para guardar uma mala de bordo.
Achei a sala de TV injustamente desproporcional em relação à área destinada para as crianças.
A estação de trabalho, por outro lado, é bastante ampla. Confortável, conta tanto com baias individuais e mesas para reunião. E foi ali que eu me sentei para escrever algumas anotações sobre a viagem.
O pé direito alto e o ambiente naturalmente iluminado são outro ponto forte do espaço da Avianca (a outra Sala Vip do aeroporto pertence à LAN e a One World). A sensação de amplitude é a marca do espaço. Além disso, há ainda a vista para a pista e para o excelente Duty Free do aeroporto São três marcas de free shop: Attenza, Duty Free Americas e La Riviera. É quase impossível você não achar o que está buscando.
O buffet tinha pouca variedade de comida e bebida, é verdade, e quando eu vi o balcão onde a comida estava exposta, eu só pensei em como foi acertada a decisão de forrar o estômago no restaurante.
E por fim, o banheiro. Imaculadamente limpo, ele tem 4 duchas para homens e 4 para mulheres. Recebemos um kit com 1 tapete e duas toalhas, tudo envolto em uma fita vermelha, além de um kit com xampu e gel de banho da L’Occitane delicadamente embalado em um saquinho de feltro. O banho foi revigorante.
Avaliei positivamente essa sala VIP e a minha única sugestão é que eles passem a servir uma refeição de verdade. Salgadinhos e petiscos não são comida!
Para uma lista completa das salas VIP do Diners: http://www.dinersclublounges.com/