Sobre

Janela ou corredor, senhor?

Ah, aquela pergunta que antecede uma viagem. Seja a trabalho ou lazer, um momento de muitas expectativas. Você imagina: vai ter turbulência? Que comida vão servir?

Você reza para que um chato não sente do seu lado. Você torce para que consiga dormir o voo inteiro. Ou então lê um livro. E você imagina o que vai encontrar no seu destino.

IMG_0026Thaísa tinha vários sonhos. Um deles era conquistar Ásia, Europa, Oceania e 40 territórios a sua escolha. Colocou a mochila nas costas e partiu por aí. Gosta do que é bom e gosta do conceito de compartilhar. Viaja sozinha con mucho gusto porque só assim tem a chance de se sentar em um café de frente pra rua, escrever em seu Moleskine e bater papo com a mesa ao lado. Em albergues conhece metade do mundo e nas ruas gosta de observar o movimento da cidade e como ela é ocupada por locais e turistas de todos os cantos. Adora ser convidada para almoçar na casa de alguém, porque assim conhece mais da cultura local e ainda aprende novos truques culinários. Detesta andar de táxi e não abre mão de uma coisa: ser confundida com uma moradora da cidade, já que a primeira coisa que faz quando chega em alguma lugar é visitar um supermercado.

Thiago é o pioneiro. Quando o mundo não falava de e-mail ele já estava com o passaporte carimbado na Escandinávia para conhecer os amigos do PenPal, uma rede de relacionamentos por carta dos anos 90. Passou um mês na Noruega e voltou ao Brasil maravilhado com o novo mundo que conhecera. Enquando as escolas brasileiras inseriam em seu currículo o idioma inglês, já ensaiava ideogramas em cadernos de caligrafia e, aos 14 anos, ganhava o prêmio de Melhor Orador de Japonês da Escola Nipo. Amante de História, aprecia museus do mundo com propriedade. Viaja de trem, ônibus, avião, e sempreThiago torce para ser um premiado no upgrade para a classe executiva (e quem não torce também?). Sabe destrinchar uma cidade como ninguém e sempre encontra os achados da cidade que nem os moradores conhecem. Sonha com um Brasil de mais igualdade e transportes públicos conservados e pontuais.