21
jun
Europa, Hospedar-se

Onde se hospedar no Aeroporto de Bruxelas: Penta Hotel

A estada em Bruxelas previa ser maior que o tempo real em que ficamos na cidade: pouco mais que 12 horas. Com um carro alugado na RentCars, rodamos 1500 km entre Holanda e Bélgica em 7 dias, e o destino final da viagem era o Aeroporto de Bruxelas, onde o carro seria devolvido.

Todas as hospedagens desta viagem a partir do dia 5 eram feitas na véspera ou no mesmo dia da estada, o que contava com uma dose de risco calculado e a possibilidade de garantir tarifas especiais de última hora. Exceto para a hospedagem de Bruxelas, que sabíamos que seria necessário. Nesta fiz questão de escolher o Penta Hotel, o hotel mais charmoso da região do aeroporto.

08 - hotel em Bruxelas (8)

O hotel me lembrou muito o conceito do CitizenM e de hotéis que estão se especializando em hospedagens rápidas com design, conforto e conceito.

O Penta Hotel chama atenção de longe: em meio a vários prédios empresariais, um bloco preto se destaca com luzes indiretas, quase se parecendo com uma casa noturna. Com estacionamento próprio cobrado a parte, garante mais conforto ao hóspede que está de carro.

08 - hotel em Bruxelas (4)

08 - hotel em Bruxelas (11)

08 - hotel em Bruxelas (13)

08 - hotel em Bruxelas (3)

O saguão de entrada era exatamente como eu imaginava: aroma, luzes, música de qualidade e atendimento impecável. Sem muitas formalidades, o hotel é didático aos hóspedes de primeira viagem neste segmento “conceito”.
O tamanho dos quartos é inversamente proporcional ao conforto e a praticidade: quartos feitos sob medida para duas camas, uma televisão, mesa e cadeira. O banheiro, iluminado e do tamanho ideal.

08 - hotel em Bruxelas (15)

08 - hotel em Bruxelas (1)

08 - hotel em Bruxelas (21)

08 - hotel em Bruxelas (17)

Cada vez mais tenho buscado este tipo de hotel em minhas hospedagens, pois me lembram muito o conceito de hostel (no sentido de compartilhar os ambientes sociais) e de preço justo que paga o essencial de um serviço de boa qualidade.

Este mesmo hotel existem em Pequim, Leipzig, Viena, Bruxelas (cidade), Praga e Rostock.

08 - hotel em Bruxelas (18)