29
fev
América do Norte, Bater Perna

O que fazer em duas noites em Chicago

Quando eu penso em Estados Unidos o que me vem em mente são compras. Aquele mundo de lojas em promoção te oferecendo sempre algo imperdível na compra de um produto maior por pouquíssimo a mais é uma grande tentação.  Evito os Estados Unidos por motivos óbvios, mas sempre deixo a razão de lado e me entrego à tentação de uma escala de 2 ou 3 dias por lá.

Para evitar repetição de lugares experimento Chicago, o lugar que eu conhecia por conta do musical, do Al Capone e do blues. Nem pesquiso muito porque sei que no final das contas se tudo for ruim há sempre a esperança da velha e boa loja em promoção.

Chicago (11)

Chicago (10)

A cidade é conhecida por seus ventos que recebem os turistas logo na chegada, é de fácil acesso e bem atendida com ônibus e metrôs. Apesar de ser uma cidade grande, tem um trânsito tranquilo e é ótima para se conhecer caminhando.

Chicago (24)

Comece o dia no Millenium Park, um pedaço verde no meio da cidade e um espaço aberto para arte e arquitetura. Depois de experimentar as melhores panquecas da sua vida no Wildberry Pancakes logo em frente, siga para o Cloud Gate de Anish Kapoor, também conhecida como O Feijão, aquela escultura famosa toda espelhada. Logo ao lado está o Jay Pritzker Pavilion, uma das obras do renomado Frank Ghery, o mesmo que projetou o Guggenheim Museum de Bilbao.

Chicago (18)

Chicago (20)

Chicago (17)

Chicago (22)

Bem ao sul do parque se encontram os principais museus da cidade: o Shedd Aquarium, Adler Planetarium e o The Field Museum, de história natural, e que em uma tarde podem ser visitados. Mesmo que museu não seja a preferência, vale a pena visitar o local que lidera, juntamente com o John Hancock Observatory e Willis Tower (o prédio mais alto dos Estados Unidos) a lista dos lugares com a vista mais bonita da cidade.

Chicago (27) Chicago (28) Chicago (29)Chicago (23)

Intercale compras na Michigan Avenue com os passeios sem deixar de provar a melhor pizza de Chicago no Giordano’s (A famosa pizza de Chicago tem quase 5 centímetros de altura de puro queijo! Deve ser provada no tradicional Giordano’s. Vale a pena esperar 1 hora e 30 minutos para se sentar e 45 minutos para a pizza ficar pronta), o melhor cachorro quente no Foodlife (dentro do Water Tower Place) e uma noite de um tradicional blues no The Buddy Guys.

Chicago (2) Chicago (1)

Chicago é mais que um musical, é uma cidade de pura arte.

Curiosidades da cidade:

O primeiro Mc Donald’s surgiu em Illinois, próximo a Chicago. Este é o restaurante réplica, localizado no cruzamento da West Ontario St com a North Clark St.

Chicago (6) Chicago (7) Chicago (8)

Chicago é cheia de lojas de pipoca gourmet que vendem o sabor “Chicago Mix”, que consiste na mistura de pipoca de caramelo com pipoca de cheddar. Uma delícia junkie!

Chicago (13) Chicago (14)