23
fev
Europa, Gastronomia

Um brunch em Paris – Bon Restaurant

Uma vez estive em Paris para uma reunião e uma visita a um restaurante que uma revista recomendara. A indicação não era necessariamente para os atributos da cozinha, mas para os detalhes que Philippe Starck havia pensado para o local: seus tons sóbrios e iluminados espontaneamente por abajures vermelhos e quadros pendurados no teto, como havia visto na Lan Club, em Pequim.

IMG_0495

Bon Paris

O escolhido da vez era BON, o restaurante charmoso no 16° arrondissement de Paris. A promessa era de um asian french fusion.

Bon Restaurant Paris

Bon Restaurant Paris

Nada me decepcionou, desde o início. Atendimento impecável, som ambiente perfeito para o local e o buffet livre por 42 euros inclui a versão gourmet dos principais pratos da Ásia – pad thai, dim sum, sashimis frescos – além de queijos e croissants.

Bon Restaurant Paris

O restaurante, localizado na 25 Rue de la Pompe é uma surpresa a cada cômodo. Até a sala de fumantes (hermeticamente fechada para não deixar a fumaça incomodar os clientes não fumantes) é um charme só, toda branca e com sofá capitonê.

Bon Paris

E o ambiente que mais gostei foi a grande biblioteca, escondida no meio do restaurante, e também parte do salão principal.

Bon Restaurant Paris

Além do brunch, o restaurante Bon está aberto diariamente para almoço e jantar.

Para chegar lá o metrô mais próximo é a estação La Muette (linha 9), ou a bike Veli, como eu fiz.

Bon Restaurant Paris