22
fev
América do Sul, Hospedar-se

Onde se hospedar em São Paulo: L’Hotel Porto Bay

Ok, confesso: tinha uma birra com São Paulo há tempos. Sei que é bobagem – hoje – mas por muito tempo detestei toda vez que tive que embarcar para Congonhas, já que Guarulhos sempre significou uma escala para algum lugar. São Paulo me lembrava trânsito, barulho e fumaça, e por isso sempre fiquei o mínimo possível.

Só que um dia uns amigos da cidade me desafiaram a me apaixonar, já que ficaria hospedada por 8 noites. Tudo começou às 13h00 não sei de que dia. Na recepção do L’Hotel Porto Bay eu, totalmente cansada (ah, era uma segunda-feira), descabelada e mal humorada, fui extremamente bem recebida pelo mensageiro, que abriu a porta de vidro que deixava para trás o caos e me mostrava a um passo o Éden, o paraíso de Adão e Eva, exceto pelo fato de fotos estarem vestidos.

L'Hotel Porto Bay (9)

Esperei por 20 minutos para ter meu quarto pronto pois chegara mais cedo do que o horário do checkin. Mesmo a “culpa” da espera sendo minha, fui brindada com uma taça de espumante e o aroma de verbena fresca no ar.
No quarto do pequeno e estreito hotel no coração da Paulista, a decoração clássica se ramificava. Os carpetes impecáveis de limpos silenciavam os passos e a rodinha do carrinho que me levavam para este pequeno oásis.

L'Hotel Porto Bay (11)

Todo o luxo de boas-vindas que um bom hotel 5 estrelas preza foi preenchido, incluindo brigadeiros de amêndoa que, de tão saborosos e frescos, pareciam ter saído há minutos do tacho de cobre da vovó, água na cabeceira todos os dias, cama arrumada pelo menos duas vezes, a primeira no meio do dia, e a segunda me esperando para deixar, com direito a chinelinhos (que depois podem ir embora contigo!) e chocolates para adoçar ainda mais o seu dia, afinal quem acorda neste quarto certamente terá um dia maravilhoso.

L'Hotel Porto Bay (12)

L'Hotel Porto Bay (14)

L'Hotel Porto Bay (8)

Por falar em acordar, como você prefere seus ovos: estrelados, mexidos ou Benedict? Aqui, seja como for, eles serão perfeitos, ao lado ou não dos bacons crocantes sem deixar o aroma pelos corredores. Frutas e pães frescos, em uma amostra do melhor que existe aqui dentro do Brasil ou lá fora, são acompanhados dela novamente: a espumante.

L'Hotel Porto Bay (13)

L'Hotel Porto Bay (10)

De novo: tem como seu dia ser ruim depois dessa recepção pós despertador do celular?

Minhas recomendações são as mesmas que já fiz para o Ritz, com exceção que o L’Hotel está localizado muito mais próximo para se passar um final de semana especial. Hospede-se agora ou se arrependa para sempre.

L'Hotel Porto Bay (1)

Me hospedei em agosto de 2015. Abraço especial ao Robson, o sommelier mais gentil que conheci.

PS: Gostou do hotel? Clicando aqui você faz a sua reserva no Booking e ajuda a manter nosso blog no ar. Não custa nada a mais para você, mas para nós é uma grande força.