14
dez
Europa, Hospedar-se

Onde se hospedar no aeroporto de Paris: CitizenM

Paris é sempre uma festa, para Hemingway e para mim também.

Fã da Air France e de seus três voos semanais direto para a minha casa, em Brasília, escolhi um voo de domingo com escala em Paris para voltar pra casa no primeiro voo da segunda-feira. Ou seja, uma parada de algumas horas na Cidade Luz que é, para mim, a capital da felicidade, do amor, dos bons restaurantes. E agora, para a minha surpresa, de um excelente hotel no aeroporto Charles de Gaulle para quem só tem alguns instantes na cidade: o CitizenM.

Moderníssimo, hi-tech e com um conceito futurista “self service” sem frescura e com muito design, este hotel é uma excelente opção em custo, benefício e bom gosto para quem quer ficar próximo ao aeroporto.CitizenM Paris CitizenM Paris CitizenM Paris CitizenM Paris CitizenM Paris CitizenM Paris CitizenM Paris CitizenM Paris

Chegar é simples: do Terminal 3 do Charles de Gaulle, pegue o trem gratuito até os hotéis. Uma pequena caminhada até a saída da estação (que também é estação dos trens RER para a cidade de Paris) e, quase que na cabeceira da pista está o hotel.

De longe o bom pressentimento de uma hospedagem incrível. Ao lado de uma escultura de um Concorde, luzes neon te chamam para o bloco quadrado de vidro preto de balanços de jardim vermelho pendurado em seu pilotis.

CitizenM Paris

O check-in é rápido, fácil e prático: em uma tela touch screen você avisa que chegou ao hotel, magnetiza sua própria chave do quarto (que depois pode virar um etiqueta de mala se você quiser) e sobe para o seu quarto. Só demora para subir porque é impossível passar pela recepção sem ficar admirado com a decoração e a combinação de todos os fatores sensoriais: luz, lounge e aromas.

Os quartos pequenos e aconchegantes com vista para a pista do aeroporto são acusticamente isolados e te recebem com um tablet Samsung, com acesso a internet gratuito. Além disso, no tablet você indica o seu humor (se arrumando para festa, assistindo a um filme, ambiente romântico, etc), o que vai ditar a iluminação do quarto e a trilha sonora.CitizenM Paris CitizenM Paris CitizenM Paris CitizenM Paris

CitizenM Paris

O CitizenM não é privilégio apenas em Paris: você pode se hospedar nos hotéis da rede em Londres, Glasgow, Amsterdã, Roterdã e Nova York. Sem dúvida, uma opção de hospedagem imperdível!