17
fev
América do Sul, Fotografar

Punta Arenas e Santiago – 9º e 10º dias na Patagônia

Um táxi de 3 mil pesos nos leva do hotel Weskar Lodge até a rodoviária de Puerto Natales, onde pegamos nosso pontual e confortável ônibus rumo a Punta Arenas, nosso destino final. Punta Arenas foi para uma rápida passagem, e infelizmente não aproveitamos a principal atração da cidade: visitar a Isla Magdalena, onde pinguins andam nas ruas como se fossem pedestres. Este é um passeio para quem cedo madruga, e nosso ônibus saiu de Puerto Natales às 10h00 da manhã. Nos restou apenas conhecer a cidade, seu centro histórico e dormir em um hostel padrão “O Albergue” e que prefiro nem citar por aqui porque realmente não o recomendo. Mas vou deixar o link caso você realmente queira uma emoção diferenciada na viagem.

Passamos a tarde em um agradável café na rua principal, e tiramos alguns minutos para uma rápida visita a um museu etmológico e uma visita ao cemitério, uma atração a parte, que vale pelas árvores que o enfeitam.

Em Punta Arenas deixo a dica: não vale a pena ir ao free shop da cidade. É longe e os produtos são refugos de liquidações muito antigas.