18
nov
América do Norte, Comer

Para tomar café da manhã em Denver

Em visita a Denver há um restaurante que não deve passar despercebido: Snooze. Foi aqui que tomei o meu melhor café, e aquele com mais cara de café da manhã americano, cheio de bacon, açúcar e calorias.

Denver Snooze-10

Em primeiro lugar, não me canso de dizer que adorei Denver, mas confesso que a cidade tem uma cara de “vamos fazer um teste nuclear já, já. Se escondam!”, e isso me deixava pensativa toda vez que andava pelas ruas que circundavam o meu hotel. Cada dia que passava me aventurava a uma rua a mais, e foi assim que cheguei quase que acidentalmente a esquina do Snooze.

Denver Snooze

Na verdade antes de tudo consultei o aplicativo Yelp, que ranqueia os melhores locais nas redondezas para comer, sair, beber, etc. Como não tinha lido nenhum guia da cidade, o app me ajudou muito. Foi com ele que achei o Crú Wine Bar, onde tomei flights de champagne que realmente valeram a pena, e descobri que na rua ao lado, naquele dia, teriam flip night no The Front Porch, onde basicamente você escolhia “Cara ou Coroa” e, se acertasse, bebia de graça.

Voltando ao café da manhã, fui muito bem atendida por uma garçonete que descobriu de onde éramos pelo nosso sotaque e não se cansou de elogiar o Brasil que ela visitou dois anos antes, cheio de caipirinha e diversão carioca. Aproveitamos para pedir algo “bem americano”, e foi assim que ela trouxe bacon, panquecas e rabanadas, naquele exagero yankee.

Denver Snooze-2 Denver Snooze-3 Denver Snooze-5 Denver Snooze-6 Denver Snooze-7

Já havia provado as rabanadas antes, mas nenhuma é como esta daqui. Nada como mergulhar enormes fatias de pão em uma mistura de maple syrup, ovo e leite, incrementada com queijo mascarpone, caramelo e açúcar de confeiteiro, e depois fritar. A foto acima é da OMG! French Toast e ela, em si, já vale a visita ao Snooze.

Denver Snooze-9 Denver Snooze-8

  • Alessandra

    Chorei!! Estou louca pra ir pra Denver!