15
nov
América do Norte, Bater Perna, Experimentar

Porque adorei Denver

 Tenho alguns motivos listados para ter gostado desta simpática cidade.

Primeiro: Denver é a capital do estado do Colorado, o estado mais magro e fitness dos Estados Unidos. É muito legal não ver tantos jovens andando de carrinho elétrico porque alcançaram a obesidade mórbida antes dos 30. Aqui é diferente: todo mundo anda, malha, corre e pedala pela cidade, mesmo no frio.Denver

Segundo: Denver é a cidade com a maior rede de bikes compartilhadas dos Estados Unidos! São mais de 800 bicicletas vermelhas espalhadas pela cidade e 1400 km de pistas e trilhas para ciclistas.

 As bikes coletivas são totalmente ligadas a painéis fotovoltaicos que mantém a energia das estações e as conecta com cartões de crédito para cada aluguel, que custa 8 dólares por dia.

Denver

Terceiro: A cidade lembra Chicago, mas é menorzinha e tem vista para o horizonte onde quer que você esteja, assim como em Brasília.

Denver Denver Denver

É uma cidade plana e está ao lado das montanhas rochosas, a uma hora de estações de ski e perto de cidades como Vail e Aspen.

Denver Denver Denver

O ar é fresco, o clima é seco e está na mesma altitude de Brasília (na verdade, Brasília está a 1 km e Denver a 1 milha)

Quarto: Denver tem mais microcervejarias do que qualquer outra grande cidade dos Estados Unidos. Ela é conhecida como “Napa Valley das Cervejas”, com mais de 200 cervejarias locais.

Quinto: Denver tem a 16th Street, conhecida como a Rua das Compras. São 2 km de cafés e lojas onde só passam pessoas e um ônibus, que faz o trajeto de ponta a ponta de graça, a cada 10 minutos.

Denver

E sexto e mais legal de tudo: a cidade tem arte e personalidade, e os bueiros tocam música! Veja esse vídeo que gravei em próximo 16th St. clicando aqui. Na verdade às vezes são sons, às vezes são músicas. Trata-se da obra de um artista plástico chamado Jim Green chamada “Soundwalk”.

Denver

DenverDenver

DenverUm parênteses sobre arte: perto de Denver está localizado o Anfiteatro Red Rocks, com acústica perfeita das montanhas rochosas. Aqui vários cantores famosos já pisaram, e foi aqui que Os Beatles tocaram pela primeira vez nos Estados Unidos, em 64.

Denver Denver Denver Denver Denver

  • Marcello Rolim Coelho

    Gostei do artigo, Thaísa. Deu-me vontade de conhecer a cidade.

  • Tatiana

    Uau…. e eu não sabia nada disto…. gostei. Faltou apenas a foto do seu café da manhã!! 🙂

  • Cristina Elsner

    Já fui e é isso mesmo! Recomendo conhecer o velho oeste americano!

  • Raquel

    o Colorado me pareceu mais simpático depois da janelaoucorredor.

    • Raquela! Você precisa conhecer o Colorado! Falando nisso, veja nosso post sobre as cervejas locais!

  • Isabela

    Muito legal Thaisa! Dá vontade de ir correndo conhecer Denver 🙂

    • Oi Isabela! Denver é bem interessante, diferente do que estamos acostumados nos EUA.

  • Francisco França

    Ótimo, Thaísa, gostei do seu artigo e incluí Denver na minha lista de cidades a conhecer. Já compartilhei essa página com os amigos, e o colega que torce para o Sport Club Internacional também se entusiasmou com o nome do estado.

    • Oi Chico! Que bom que gostou do artigo! Temos outro sobre cervejas do Colorado, recém postado.

  • Oi,Thaísa. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  • Muito legal! Estive em Denver em 2011. Fomos por causa das cervejarias que realmente são demais. Acho que a Great Divide foi a preferida. Depois de Denver seguimos viagem de carro para Moab, linda estrada que corta o estado do Colorado, passando por um canyon e boa parte margeando o Rio Colorado.

    • Oi Ludmilla! Coincidência ou não, acabo de postar sobre as cervejas do Colorado! Dê uma olhadinha!
      Abraços!

  • raquel

    Legal esse post. já fui algumas vezes porque minha irmã mora em Denver há quase 20 anos. eu adoro.

  • kenneth

    Olá Thaísa. Teu post realmente selecionou muito bem os lugares que valem a pena conhecer na simpática Denver. Estive lá mês passado, fazendo da cidade nosso ponto de chegada e saída do país, e valeu muito a pena. Me permito acrescentar que vale muito a pena uma visita ao Grizzly Rose, bar country que já foi eleito entre os melhores dos Estados Unidos. Não sou fã de música country, mas vale muito a pena uma visita até lá, pois o astral das bandas e as coreografias do pessoal dançando na enorme pista pagam facilmente os U$$ 5.00 do ingresso.
    Também recomendo uma ida ao restaurante Trillium, excelente, que fica na 2134 Larimer St, pertinho da 16th St.
    Abs
    Kenneth Fleming

    • Oi Kenneth!
      Eu fui a um bar country também, mas não me lembro o nome. Será que era este?
      Achei o clima da cidade muito bacana, bem diferente do que estamos acostumados com Estados Unidos.
      E sobre a Larimer St, não existe nada mais charmoso do que esta rua, cheia de restaurantes muito legais! Valeu pela dica!

  • Jorge Otávio Gonzaga reis

    Realmente existem 3 estados que recomendo fora do eixo padrão do brazuca: Colorado , Montana e Dakota do Sul. Do Sul pois a do Norte é horrível.

    • Oi Jorge!
      Também concordo que todo mundo deve sair do eixo Miami – NY – Las Vegas por um tempo, e explorar o restante. Da próxima vez quero visitar Wyoming!

  • Leonardo Rossi

    Red Rocks foi palco de um show histórico do U2 em 5 de Junho de 1983. Para os integrantes da banda, foi com esse evento que a banda conquistou o público norte americano.

  • Cidade linda realmente. Achamos calma, bonita e interessante. As montanhas rochosas na W70 é incrível. Coisa de cinema.