15
nov
América do Norte, Bater Perna, Experimentar

Porque adorei Denver

 Tenho alguns motivos listados para ter gostado desta simpática cidade.

Primeiro: Denver é a capital do estado do Colorado, o estado mais magro e fitness dos Estados Unidos. É muito legal não ver tantos jovens andando de carrinho elétrico porque alcançaram a obesidade mórbida antes dos 30. Aqui é diferente: todo mundo anda, malha, corre e pedala pela cidade, mesmo no frio.Denver

Segundo: Denver é a cidade com a maior rede de bikes compartilhadas dos Estados Unidos! São mais de 800 bicicletas vermelhas espalhadas pela cidade e 1400 km de pistas e trilhas para ciclistas.

 As bikes coletivas são totalmente ligadas a painéis fotovoltaicos que mantém a energia das estações e as conecta com cartões de crédito para cada aluguel, que custa 8 dólares por dia.

Denver

Terceiro: A cidade lembra Chicago, mas é menorzinha e tem vista para o horizonte onde quer que você esteja, assim como em Brasília.

Denver Denver Denver

É uma cidade plana e está ao lado das montanhas rochosas, a uma hora de estações de ski e perto de cidades como Vail e Aspen.

Denver Denver Denver

O ar é fresco, o clima é seco e está na mesma altitude de Brasília (na verdade, Brasília está a 1 km e Denver a 1 milha)

Quarto: Denver tem mais microcervejarias do que qualquer outra grande cidade dos Estados Unidos. Ela é conhecida como “Napa Valley das Cervejas”, com mais de 200 cervejarias locais.

Quinto: Denver tem a 16th Street, conhecida como a Rua das Compras. São 2 km de cafés e lojas onde só passam pessoas e um ônibus, que faz o trajeto de ponta a ponta de graça, a cada 10 minutos.

Denver

E sexto e mais legal de tudo: a cidade tem arte e personalidade, e os bueiros tocam música! Veja esse vídeo que gravei em próximo 16th St. clicando aqui. Na verdade às vezes são sons, às vezes são músicas. Trata-se da obra de um artista plástico chamado Jim Green chamada “Soundwalk”.

Denver

DenverDenver

DenverUm parênteses sobre arte: perto de Denver está localizado o Anfiteatro Red Rocks, com acústica perfeita das montanhas rochosas. Aqui vários cantores famosos já pisaram, e foi aqui que Os Beatles tocaram pela primeira vez nos Estados Unidos, em 64.

Denver Denver Denver Denver Denver