11
nov
América do Sul, Comer

Um café que todo mundo tem que visitar em Buenos Aires

Quando soube que o melhor doce de leite não era o Viçosa, de Minas Gerais, fiquei duplamente surpresa: primeiro pela ousadia de alguém desafiar a excelência, segundo por eu ainda não ter provado tal iguaria. O de Viçosa, feito pela universidade, é excepcional. Doce no limite da doçura, daqueles que não enjoa e que você dá conta de um pote de 300 g sem perceber. Isso foi há muito tempo, quando tive que colocar o doce de leite Viçosa em “quase primeiro lugar”.

Este tal melhor do mundo se chama La Salamandra, e é realmente impressionante. Alguns lugares no Brasil vendem seus vidrinhos de forte sabor de baunilha, mas é em Buenos Aires que se encontra no Café La Salamandra, aberto todos os dias em Palermo Soho. As fotos abaixo mostram, sem exagero, o drama que vivi neste delicioso lugar:

La Salamandra

La Salamandra  La SalamandraLa Salamandra

IMG_0116A seleção de torradas e doces para o café da manhã (nota: o croissant é um dos melhores que já comi) La Salamandra

 Este é o favorito: brownie de doce de leite e frutas vermelhas:La Salamandra

E este aqui se chama Rogelito, feito de massa mil folhas com doce de leite La Salamandra

La SalamandraLa Salamandra IMG_0117

Esta é a releitura do alfajor, com o melhor doce de leite do mundo e sua calda IMG_0118

O café fica na El Salvador, 4761. Abre todos os dias de 10h00 às 21h00. Tem wifi, aceita cartão de crédito e vende, além das deliciosas comidinhas, todos os seus produtos como doce de leite, doce de leite com chocolate e calda de doce de leite para sorvete.

  • Nossa, que delícias. Amo doce de leite. Vish, agora vou ter que voltar para Buenos Aires para conferir esse lugar. Ótima dica. Abraços.

    • Oi Fábio! Doce de leite é tudo né!? O lugar vale a visita, e Buenos Aires, como você sabe, nunca é demais. :) Abraços!

  • Flávio Azra

    Ótima materia , posso dizer Crônica? você escreveu um livro com essas histórias? Por gentileza passe o nome dele ok, parabens.
    Pinguim.caolho@yahoo.com